CDL POA recebe Comandante da PM e  Presidente da CCJ

04

ABRIL, 2017

Notícias

Na reunião-almoço da última segunda-feira, a Diretoria da CDL Porto Alegre recebeu o Tenente Coronel Eduardo Amorim, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, e o vereador Pablo Mendes Ribeiro (PMDB), Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. De acordo com o presidente da Entidade, Alcides Debus, a presença de ambos no encontro com os demais dirigentes foi extremamente significativa, uma vez que representa o apoio mútuo firmado entre a CDL POA, a Brigada Militar e o Poder Legislativo.

“Nos colocamos à disposição do Comando da Brigada Militar para contribuir com ações em prol da segurança pública, especialmente no Centro da cidade, ao mesmo tempo em que também queremos apoiar os nossos vereadores na elaboração e aprovação de projetos de lei que contribuam, de fato, para o desenvolvimento da nossa Capital e gerem oportunidades ao comércio”, garantiu Debus.

O Comandante do 9º Batalhão, que atende a diversos bairros, incluindo o Centro, solicitou em sua fala o apoio da comunidade para receber cada vez mais informações que possam contribuir para a captura de criminosos. “Quanto mais soubermos, melhor, para evitar que estes indivíduos permaneçam nas ruas”, salientou o Tenente Coronel Eduardo Amorim. O Comandante ainda garantiu que a BM está à disposição para contribuir com o controle dos vendedores ambulantes ilegais e para auxiliar em outras campanhas defendidas pela CDL POA.

Já o vereador Mendes Ribeiro falou sobre a importância de dar condições para quem quer empreender no Brasil. “O empreendedorismo é a bandeira que defendo. Por isso, me solidarizei ao Movimento da CDL Porto Alegre em favor dos lojistas de shopping centers”, justificou. Em janeiro deste ano, o jovem vereador publicou um artigo sobre o tema e enviou uma Moção de Apoio e Solidariedade aos varejistas estabelecidos em shopping centers, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. No texto, ele também pedia a aprovação dos Projetos de Lei nº 4.447/2012 e 289/2007, que tramitam, respectivamente, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e visam a alteração do artigo 17 da Lei 8.245/91, no sentido de proibir a cobrança superior a 12 alugueis anuais, alugueis em dobro em determinados meses ou aluguel progressivo em centros comerciais.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

[]
1 Step 1
NEWSLETTER
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder