fbpx

Calorão no RS faz procura por condicionadores de ar disparar

31

JANEIRO, 2019

Notícias

Indústria estaria até com dificuldade de atender o varejo, tamanha a procura pelos aparelhos. Conforme diretor da CDL, as lojas não têm pronta entrega de algumas marcas na Capital

As altas temperaturas dos últimos dias no Estado levaram a uma disparada na venda de condicionadores de ar. O gerente regional do Magazine Luiza, Geovane Konrath, revela que, no período entre a segunda quinzena de dezembro até esta quarta-feira, as vendas de aparelhos nas lojas da rede no Rio Grande do Sul aumentaram cerca 300% na comparação com um ano atrás.

— É assustador, mas é isso mesmo — atesta Konrath.

O executivo também é diretor do núcleo de varejo da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL POA) e diz que, no comércio de Porto Alegre, não há condicionadores de ar para pronta-entrega de algumas marcas. A demanda, devido ao calor escaldante, levou a um ritmo de vendas acima do esperado. Segundo ele, os lojistas costumam fazer as encomendas entre agosto e setembro, mas em muitos casos os estoques acabaram. E a indústria está suando para conseguir repor. A demora também se deve à localização de grande parte das fábricas ser em Manaus.

— Especialmente este mês de janeiro está fora do comum. E a procura cresce mais quando as noites são quentes — diz Konrath, referindo-se à busca de conforto térmico para dormir.

*Fonte: Jornal Zero Hora – Coluna Marta Sfredo

_____________________________________________________________________

SAIBA MAIS SOBRE AS VENDAS DE VERÃO: