Investir na circulação digital de informação para reduzir as impressões é uma alternativa de economia de papel. Outra maneira para diminuir o desperdício é configurar os computadores e impressoras para que imprimam os documentos em frente e verso. Cultivar pequenas ações como essas promovem o desenvolvimento sustentável e a conscientização ambiental. Seguem algumas sugestões:

Dicas

1.       Uso de sistema eletrônico de controle de documentos;

2.       Incentive o uso da rede de internet interna (intranet);

3.       Faça blocos de rascunho com papel que possa ser reaproveitado;

4.       Quando a impressão for indispensável, use os dois lados da folha.

Evitar

1.       Imprimir desnecessariamente;

2.       Exigir documentos em papel.

Se sua empresa adere a essas práticas sustentáveis, inscreva-se para receber a certificação Loja Sustentável, promovida pela CDL Porto Alegre. O objetivo é instigar a adoção de práticas sustentáveis no setor varejista e dar reconhecimento às iniciativas espontâneas provenientes do segmento empresarial que objetivam instituir um maior equilíbrio entre desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente.

Podem participar lojas associadas à CDL Porto Alegre que estejam em dia com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tenham, no mínimo, seis meses de existência. Não associados da CDL poderão fazer uma associação especial para participar da certificação. Todas as informações sobre o programa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.cdlpoa.com.br/lojasustentavel. Informações para lojistas podem ser adquiridas pelo telefone 3017-8000.

Saiba mais em:

https://www.cdlpoa.com.br/PORTAL/noticias/artigo.aspx?NumArtigo=8972