Empresas preocupadas com a preservação ambiental e que adotem processos de sustentabilidade podem inscrever ações no programa

A certificação Loja Sustentável, promovida pela CDL Porto Alegre, chega à 3ª edição e as empresas interessadas podem fazer suas inscrições. O objetivo é instigar a adoção de práticas sustentáveis no setor varejista e dar reconhecimento às iniciativas espontâneas provenientes do segmento empresarial que objetivam instituir um maior equilíbrio entre desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente.

Essas iniciativas podem incluir, por exemplo, desde boas práticas de utilização de insumos (economia de água, papel, energia elétrica e etc.) até a educação ambiental dos colaboradores. “A sustentabilidade é um dos assuntos mais em voga atualmente. Os consumidores estão atentos a esse tema e têm buscado, cada vez mais, por empresas ecologicamente corretas. Dentro deste cenário mundial de consciência coletiva, lançamos esta certificação para o varejo”, afirma a vice-presidente de Sustentabilidade e Relações Políticas da CDL Porto Alegre, Nilva Bellenzier.

A CDL Porto Alegre irá eleger, com parceria técnica da EDS Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, as melhores práticas com a Certificação Loja Sustentável. Os estabelecimentos com classificação igual ou superior a “satisfatório” receberão o selo “Loja Sustentável 2014”. A loja que mais se destacar receberá o Troféu Loja Sustentável e todos terão assessoria técnica pós-projeto para o desenvolvimento de melhorias do mesmo.

Podem participar lojas associadas à CDL Porto Alegre que estejam em dia com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tenham, no mínimo, seis meses de existência. Não associados da CDL poderão fazer uma associação especial para participar da certificação. Todas as informações sobre o programa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.cdlpoa.com.br/lojasustentavel. Informações para lojistas podem ser adquiridas pelo telefone 3017-8000.