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A forma como o cliente é atendido corresponde a 61% das vendas

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ABRIL, 2018

Notícias

Para que o varejista de moda transforme o estabelecimento em que atua em uma referência no mercado, venda mais e fidelize clientes, são necessárias ações muito importantes para o início do sucesso: investir na equipe de colaboradores com bons treinamentos para mantê-los comprometidos, unidos e estáveis e abordar os clientes de forma adequada.

Evitar a famosa frase “estou só dando uma olhadinha” é um grande desafio que deve ser treinado diariamente, pois é dever dos vendedores despertar o interesse dos clientes. Afinal, se o cliente entrou na loja é porque tem a intenção de comprar algo.

A forma como o cliente é atendido corresponde a 61% das vendas e, sem precisar reduzir o preço do produto. Muito mais que vender produtos é necessário vender valor. Pode-se mensurar por valor a oferta e demonstração de diferenciais. Alguns diferenciais são: saber lidar e gostar de lidar com pessoas, ter atitude de liderança, cuidar da própria imagem pessoal e a da equipe de colaboradores, dialogar de forma fluida com a equipe e clientes.

A boa notícia é que todos esses diferenciais poderão ser aprendidos de uma única vez, em um único dia e lugar. Em um evento único e exclusivo feito para profissionais do varejo que almejam se destacar e que desejam tornar-se referência, no dia 12 de maio acontecerá no CECREI (Centro de Eventos Cristo Rei) em São Leopoldo o Ciclo de Palestras: A Mudança Começa por Você!

O varejista de moda é formador de opinião. Por isso, é muito importante cuidar da imagem pessoal para que os clientes inspirem-se na pessoa que está lhes atendendo. Portanto, usar a imagem pessoal como recurso para atingir o sucesso é um dos assuntos abordados no evento.

Associadas da CDL POA têm desconto: na compra de um ingresso o segundo é gratuito.

ANA LEUCHTENBERGER É CONSULTORA DE IMAGEM E VAREJO