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5 pontos abordados no último dia de NRF Big Show

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JANEIRO, 2017

Notícia

Comitiva liderada pela CDL POA acompanhou o último dia da maior feira de varejo do mundo

O terceiro dia da NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova Iorque, abordou em sua programação a importância dos dados, da experiência do consumidor e o que esperar do varejo no futuro. A comitiva liderada pela CDL POA, juntamente com outros varejistas e diretores gaúchos, acompanhou de perto a programação do último dia da maior feira de varejo do mundo.

Confira os 5 principais pontos abordados no terceiro dia de NRF Big Show:

1 – A marca enquanto comunidade

A designer Rebecca Minkoff abordou em seu painel como a sua loja de roupas está inovando a relação com o seus clientes. Ela afirmou que a empresa, mesmo utilizando diversas ferramentas tecnológicas, sente fortemente a experiência do varejo em sua loja. Rebecca tem focado em criar uma comunidade ao redor de sua marca através de eventos e seminários. Por exemplo: a empresa organiza um evento gratuito na própria loja onde mulheres de sucesso contam as suas experiências. Os participantes podem, ou não, comprar alguma coisa. O que importa é que os clientes irão associar uma boa experiência à loja.

2 – Realidade virtual nas lojas 

A Marxent apresentou na NRF Big Show como tem aplicado ferramentas de realidade virtual e realidade aumentada em lojas do varejo. Os clientes podem visualizar um grande leque de móveis ou eletrodomésticos, podendo também inserir as dimensões de espaço na ferramenta. A biblioteca, que pode receber centenas de itens, oferece uma gama muito mais ampla de produtos do que normalmente caberia em uma loja física, por exemplo.

Confira os destaques do último dia de NRF Big Show

3 – Varejistas precisam mudar a forma de pensar

Palavras como “contar histórias”, “conteúdo” e “inovação” foram algumas das mais ditas no dia de ontem na NRF Big Show. Muitas discussões que envolviam estes termos davam conta de que os varejistas precisam mudar a forma de pensar. Cada vez mais os clientes irão comprar em todos os canais, o que irá exigir o domínio de novas habilidades no varejo. A questão agora é como criar uma boa experiência que vá além da compra, que possua um diferencial que fideliza o cliente independente do canal.

4 – Varejo mais segmentado

Cada vez mais o público está procurando por segmentação. Por exemplo: se o usuário quer notícias de esporte, irá diretamente em um portal esportivo. O acesso à informação será mais fácil e com mais qualidade. O mesmo se aplicará ao varejo. Se o cliente procura algum acessório específico de esporte, encontrará com mais facilidade em uma loja de artigos esportivos. Ou seja: as lojas de pequeno e médio porte, com foco em um segmento, terão mais chances de sucesso conforme os speakers da NRF Big Show. Consequentemente, lojas de departamento podem perder força a longo prazo.

5 – Personalização

O público, cada vez mais, busca produtos personalizados. Marcas que permitem que o cliente participe da criação do produto não apenas o fidelizam como criam um laço pessoal com ele.

Painel discutiu as mudanças para o futuro do varejo

Os principais destaques dos três dias de NRF Big Show serão apresentados no evento ZOOM Pós-NRF, que será realizado no dia 26 de janeiro, às 8h30, no Teatro CIEE. Saiba mais: www.zoomdovarejo.com.br/pos-nrf

CDL POA

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