3 Passos para otimizar a análise de crédito e manter a saúde da empresa

JULHO, 2018

A manutenção da saúde financeira de uma empresa passa por muitos processos. Um deles é a análise de crédito. É preciso inteirar-se de cada detalhe sobre o consumidor antes de fazer a concessão.

Ter segurança nesta etapa é fundamental para, assim, evitar danos graves à empresa.

1. O primeiro passo é conhecer bem o cliente. Usando diferentes fontes de informação, a empresa pode traçar um perfil completo do consumidor, com histórico financeiro e comportamento de pagamento (ou score de crédito);

2. Investigar o comportamento de mercado específico do segmento também é importante;

3. Por último, automatizar a análise de crédito é imprescindível para ter mais chances de sucesso. Com o auxílio da tecnologia, esses processos são realizados de maneira rápida, eficaz e segura.

Quanto melhor a análise, menores os riscos de fraudes e inadimplência e maior a chance de a empresa seguir saudável.

__________________________________________

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenham ajudado a entender melhor sobre a necessidade de gestão de crédito e a importância e como adequá-lo à realidade da sua empresa.

Caso você queira conhecer mais estratégias sobre assuntos relacionados ao comércio, não deixe de acessar o nosso blog.