fbpx

2º dia de NRF Big Show é marcado por segmentação e personalização

17

JANEIRO, 2017

Notícia

Utilização de dados está cada vez mais presente nas inovações para o varejo

A comitiva liderada pela CDL POA segue acompanhando a programação da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira de varejo do mundo. Diferente do primeiro dia, que carregou um tom bastante humanista, o segundo dia de evento focou na utilização de tecnologia e de meta dados.

O segundo dia de NRF Big Show iniciou com a presença de Richard Branson, CEO da Virgin. O empresário abordou o capitalismo consciente em sua fala, afirmando que se cada um fizer uma ação onde existe necessidade, esse círculo energético irá gerar uma espiral que irá interagir com outro e assim o bem e o desenvolvimento irão se perpetuar.

Branson também compartilhou um fato marcante onde, há alguns anos, encontrou Nelson Mandela em um banheiro e ouviu um pedido para ir à África do Sul assumir uma empresa que estava demitindo 6 mil pessoas. O CEO embarcou para lá no dia seguinte, assumiu e reorganizou a empresa e ainda desenvolveu uma rede de academias pelo país.

Richard Branson, CEO da Virgin, falou sobre capitalismo consciente

A gigante do e-commerce, Alibaba, também foi apresentada através da Intel, que produziu um aplicativo de realidade virtual que permite aos consumidores um realismo excepcional na visualização de produtos. Com o uso da realidade virtual, que é uma das maiores tendências no varejo mundial, dados são gerados e facilitam as decisões de varejistas que podem otimizar os seus processos.

Realidade virtual, apresentada pela Intel, está cada vez mais presente no varejo, principalmente no e-commerce

E para quem achou que o email marketing já era uma ferramenta caindo em desuso, se enganou. Na apresentação da Home Depot, foram apresentados exemplos de emails totalmente individualizados, considerando características demográficas, psicológicas e físicas dos clientes, segmentando cada ação realizada para obter maior – e melhor – resultado.

Os meta dados ainda serviram de base para o conceito de “nova propaganda”, também reforçado pela Home Depot, que explica como as propagandas também estão sendo segmentadas para diferentes públicos. Por exemplo, um cliente que mora ao Sul receberá um anúncio diferente de quem mora ao Norte, e vice-versa. A contextualização das ofertas surge como uma ação mais efetiva ao varejo, apropriando-se, cada vez mais, de dados.

Confira como a Home Depot está inovando com tecnologia

Todas as novidades da maior feira de varejo do mundo serão apresentadas no evento ZOOM Pós-NRF, realizado pela CDL POA, no dia 26 de janeiro, às 8h30, no Teatro do CIEE. Acesse o site para mais informações: www.zoomdovarejo.com.br/pos-nrf

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

[]
1 Step 1
NEWSLETTER
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right