O VAREJO NÃO PODE PARAR!

O VAREJO NÃO PODE PARAR!

09

MARÇO, 2021

Notícias

Estamos vivemos o pior momento da pandemia do coronavírus. Caos na saúde e desespero econômico. Nós não sabemos quando isso acabará, mas temos a certeza que todos nós, com responsabilidade, consciência coletiva e disposição para enfrentar, não podemos parar.

Por isso, damos início a este movimento que representa a vontade e a expectativa de empresários e varejistas para toda a sociedade. Representa nossa vontade como entidade representativa, que sempre atuou em defesa da atividade econômica, da manutenção dos empregos, da renda e do desenvolvimento dos negócios em nossa cidade.

O varejo está mais uma vez com suas portas fechadas. Algumas atividades são possíveis, como vendas por telefone e canais digitais, com entregas por delivery e take-away. Mas isso não é o suficiente. Cada empreendedor sabe a dificuldade de cumprir suas obrigações com folha de pagamentos, fornecedores e tributos. Lojas fechadas significam queda drástica na geração de receitas. Sem ingresso de caixa, não há como cumprir os compromissos.

Os lojistas se prepararam para enfrentar a pandemia. Ajustaram suas operações para cumprir protocolos estabelecidos, adquiriram EPIs, revisitaram seus modelos de negócio. Investiram em melhorias, sem incremento em vendas, sem contrapartidas do governo. Enquanto isso, comerciantes informais se aglomeram nas ruas sem fiscalização, penalizando ainda mais os lojistas formalmente estabelecidos.

Diferentemente do ano passado, a vacinação é uma realidade. Mas a velocidade da aquisição e da distribuição dessas vacinas não está atendendo a necessidade da população. Precisamos de ações rápidas, concretas e efetivas para que a imunização massiva ocorra com a maior rapidez possível. A vacinação, que ajudará as pessoas a retomarem suas atividades, será também uma vacina de sobrevida para o varejo.

Entendemos a gravidade da situação, a superlotação dos hospitais e UTIs, e nos solidarizamos com as vítimas dessa terrível pandemia. Todos nós estamos vivendo momento difíceis com nossas famílias e amigos, todos nós estamos sofrendo com este cenário devastador na saúde e na economia.

Por isso, este movimento surge para conectar a cadeia varejista, estimulando a responsabilidade para os protocolos, esclarecendo dúvidas sobre decretos e protocolos, orientando sobre ações rápidas e acessíveis a serem aplicadas, compartilhando boas práticas e inspirando a inovação para a continuidade e o crescimento sustentável do varejo.

Valorizaremos cada vez mais o comércio local e sua contribuição com a economia local. Seguiremos realizando campanhas de conscientização para a população seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19. Levaremos os pleitos e reivindicações da classe varejista para as mais diferentes esferas políticas nos âmbitos municipal e estadual.

Estamos certos de que O VAREJO NÃO PODE PARAR!

 

Data

09 março 2021

Compartilhe